Frustrações








"Mas aqui sentado comigo a esta mesa está também quem me vai trair. 22 O Filho do Homem tem de morrer, porque isso faz parte do plano de Deus. Mas ai do homem que me vai trair!”
Lucas cap 22 v 21 

Quero falar com pessoas que tentam fazer tudo para o bem e no fim parece que nada dá certo. 

Pensando em uma série de situações percebi que Jesus também se frustrou e não temos como dizer ao contrário. 
Jesus sabia que ia morrer e Deus poderia ter feito de uma forma menos dolorida, mas não! Ele escolheu e predestinou Judas a trair Jesus. E quem era Judas? 

Judas não era o inimigo. Judas era um dos 12 apóstolos e era um cara de “confiança” - afinal era o tesoureiro (João 13:29) - e apesar de ter um caráter duvidoso, ele andou com Jesus, ele viu milagres que não podemos imaginar e mesmo assim ele traiu Jesus!

Quantas vezes passamos por situações assim. É membro da igreja X, é diácono, é presbítero, é Pastor, é irmão do "xi e xá”… Enfim quantas vezes nos deparamos com atitudes “duvidosas" de pessoas tão próximas e que considerávamos "santas"? 

Quantos pastores e membros, família e irmãos te frustraram? 

Quando vemos a passagem na bíblia que mostra que Jesus, o nosso Jesus, foi entregue à morte por um traidor e esse traidor foi Judas, vejo Deus falar que a natureza do homem é má e que temos que matar todos os dias, mas vejo mais forte Ele dizer: acalma teu coração pois eu sei o que você está sentindo!

E vou pensando além... quantas vezes entramos no papel de Judas? Quantas vezes deixamos nossa natureza gritar e somos o condutor dessa frustração? 

Vejo que Deus nos mostra nesse trecho que podemos confiar apenas em Deus e como homens frustramos e somos frustrados o tempo inteiro.

Comentários