Pastor ou Ovelha?!


João cap10

10 Jesus disse: —Digo a verdade a vocês: Se um homem não entra num curral de ovelhas pela porta, mas sobe pelo outro lado, é ladrão e assaltante. Quem entra pela porta é o pastor das ovelhas. O vigia abre a porta para ele e as ovelhas ouvem a sua voz. Ele chama as suas ovelhas pelo nome e as leva para fora. Quando sai com todas as ovelhas, ele vai à frente delas e as guia. Elas o seguem porque conhecem a sua voz. As ovelhas, porém, nunca seguirão um estranho. Elas fugirão dele porque não conhecem a sua voz. Jesus disse isto para a multidão, mas as pessoas não compreenderam o que ele queria dizer.

Nossa amooo quando Deus nós escuta mesmo quando não abrimos os nossos lábios ... 
Estou há dias pensando sobre a minha função na obra, sobre o que como diaconisa preciso fazer, percebi que ser diaconisa não é um degrau para o pastorado mas uma oportunidade para SERVIR, gente quando falamos de igreja comparo ela a minha casa ou seja ela precisa de mantimento, ela precisa ser limpa, ela precisa ser organizada e eu como "dona" da igreja tenho essa "obrigação".
Bom continuei pensando sobre liturgia de culto e hierarquia de igreja ... pensei em quantos dizem que igreja e "hospital" "casa" e eu pensei em igreja como PESSOAS ... 
Os donos da igreja e estou falando das paredes precisam se preocupar com sua limpeza e manutenção, estou sendo redundante mas porque isso precisa ser dito... mas como pessoas qual seu Papel ?
Vou dividir a Igreja em duas partes pastores e ovelhas ...
Função do Pastor - CUIDAR das ovelhas 
Função da Ovelha - Obedecer o Pastor 
Porém para ambas as funções acontecerem precisamos pensar em etapas .. 
 "As ovelhas, porém, nunca seguirão um estranho. Elas fugirão dele porque não conhecem a sua voz"
Quando falamos de homens pastores eu sei que não é fácil ser responsável por um rebanho de ovelhas, não estou dizendo que "pastores" precisam ser perfeitos afinal o único pastor perfeito é Cristo mas sim precisa ser um exemplo em meio a suas falhas, porém se você for um pastor (lider) cheio de autoritarismo, cheio razão e colocando seu EU em primeiro lugar nunca será a voz conhecida, um bom lider ajunta ...
Um parentese fui em um velório de uma senhora muito querida e quando as pessoas falavam sobre o que ela significava  uma característica que chamou minha atenção foi "ela sempre ajuntou" ... GLORIA A DEUS foi uma mulher que todos escutavam pois as pessoas respeitavam pois ela respeitava pessoas ou seja ela ensinou muito e como Cristã ela ensinou muito sobre Cristo e foi uma "pastora" sem titulo 
Quero dizer que ser Pastor não é troféu é trabalho e muita responsabilidade e é pensar por ultimo em si (pastores lembre se que DEUS é quem cuida de vocês, vocês não estão sozinhos mas Deus precisa de você para que cuide dos pequenos DELE) 
Ovelhas, que complicado é obedecer!  seja uma boa ovelha, converse com seus pastores crie intimidade, confiança pois Deus colocou sua vida nas mãos desses Pastores para cuidar de Vocês, muitas vezes seu Pastor vai ter que te deixar um pouco para ir atras daquela ovelha que fugiu e seu pastor confia em você para que você seja seu auxiliador 
Ovelha produz lã o tempo todo. Desde que nasce ela produz lã, quanto mais tosquiada mais ela produz, ela não para de produzir, ela não precisa de ninguém para dizer, produza!!!, é algo natural dela, ela não precisa de nenhuma técnica nova, ela simplesmente produz, não para, não depende de nada para isto, ela está sempre gerando alguma coisa, ela frutifica sempre. Cada ovelha em CRISTO deve também produzir bons frutos para DEUS, escutando sua voz e obedecendo-a.

“Vós não me escolhestes a mim mas eu vos escolhi a vós, e vos designei, para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.” João 15.16  


Bom um pouco do que venho refletindo e oro a Deus : 
- Deus que eu seja uma boa ovelha, obediente e produza frutos todo o tempo, Deus te agradeço pelos meus pastores peço que dê força para continuar a jornada e os ensine cada dia como devem agir... em nome de Jesus Amém 

Comentários