Praticando a nossa FÉ em DEUS


Dispensando apresentações, gostaria de falar um pouco sobre o que Deus mais tem me ensinado:
A confiar.

Há algum tempo o Senhor vem me ensinando, de maneira bem sutil, a compreender que, em relação à Ele e ao que Ele faz, eu não preciso compreender nada.
Preciso apenas aceitar o que Ele faz, e continuar confiando em Seu poder e onisciência!

Há cerca de um mês e meio perdi meu emprego.
Eu estava há quase um ano trabalhando como recepcionista bilíngue num escritório de advocacia de alto padrão, eu estava no emprego dos sonhos. 
Ganhava muito bem, não fazia quase nada nos dias tranquilos, tinha tempo pra estudar, e até mesmo um bom relacionamento com as pessoas do escritório. Inclusive era próximo da faculdade. Era tudo muito cômodo.
Tudo bem.. Você vai dizer que tenho 20 anos, que ainda moro com minha mãe, que tenho pais que podem suprir as minhas necessidades enquanto preciso. Mas ainda assim, eu já estou acostumada a ter o meu dinheiro, a pagar minhas contas, a poder usar o meu cartão de crédito, etc. E além disso tudo, eu estava com muitas dívidas para pagar, dívidas de valor relativamente alto para as minhas condições financeiras.

Então entrei na cilada de questionar a Deus:
 "MAS SENHOR, POR QUE?"
Se arrependimento matasse..

Eu já vinha de uma fase onde a maioria dos meus planos não estavam dando muito certo. O intercâmbio não deu certo, minhas relações familiares não estavam das melhores, poucos amigos, mente vazia. Aí, quando perco o emprego, em vez de tentar procurar o erro dentro de mim, questiono ELE, como se ELE tivesse culpa de algo, como se ELE fosse a razão para as coisas darem errado.

E aí comecei a prestar atenção nas vidas que estão sob meu cuidado.
Comecei a prestar atenção em cada problema contado, cada dor expressada, cada lágrima derramada.
E sabe qual o único conselho que o Espírito Santo ministrava para aquelas pessoas através da minha vida naquele momento?

"VOCÊ DEVE APRENDER A CONFIAR EM DEUS, VOCÊ DEVE PROCURAR COMPREENDER O QUE ELE QUER DE VOCÊ. EXERÇA A SUA FÉ."

E aí a resposta veio.
Um tapa com luva de pelica.

Precisamos procurar confiar em Deus, independente de entendermos ou não os Seus objetivos e planos para nós.

O Pr. Ed René Kivitz diz o seguinte:
"Um Deus que você entende não é um Deus, é um ídolo."

Logo, entendemos que o Deus que servimos é tão grande em sua imensidão que jamais poderia ser compreendido por nós, que somos tão pequenos diante do Senhor!

Se eu pudesse dizer algo para você que está lendo, eu só poderia dizer aquilo que o Mestre da Vida me disse, e que apesar de parecer simples, é tão difícil de aceitar: APRENDA A CONFIAR EM DEUS.

No momento certo Ele vem, e sem que você compreenda também, Ele colocará as coisas em seus devidos lugares.

Talvez você diga: "Ah, mas seus problemas eram fáceis de resolver, você já deve estar bem novamente.."
Ledo engano!
Eu continuo desempregada, continuo com as contas para pagar, continuo dando conta dos meus gastos.
Ainda assim.. Eu confio que na hora certa Ele vem em meu auxílio!

"Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação." (Isaías 12:2)

Comentários